sábado, 29 de agosto de 2015

Spa em casa

Todas nós gostamos de ter uma pele hidratada, iluminada, sem borbulhas ou pontos negros mas nem sempre conseguimos e quando queremos ou precisamos de ter a cara perfeita para alguma ocasião especial, ela ataca-nos pelas costas! Sei que muitas de vocês me estão a entender.

Através de várias pesquisas e experiências em mim mesma encontrei 6 máscaras para 6 tipos de problema e hoje vou partilhar convosco.



1º) Pontos negros...

Vais necessitar de 1 colher de chá de sumo de limão e 1 clara de ovo.
Começa por bater a clara num recipiente até ficar branquinha mas ao mesmo tempo um pouco líquida, de seguida junta o sumo de limão e mistura bem. Passa o preparado por todas as áreas afectadas e deixa por 25 minutos.

Fácil certo? Vamos à próxima!

2º) Pele oleosa e com algumas borbulhas...

Todas e todos, de certeza, odiamos borbulhas e o pior que podemos fazer é rebentá-las embora seja uma coisa que adoramos fazer... Para este problema precisamos de um simples ingrediente, MELANCIA! Mais nada! Basta tritura-la e colocar em toda a pele da cara durante 10min.

Sem dúvida a máscara mais rápida!

3º) Pele seca

Uma pele hidratada é uma das coisas mais importantes. Por vezes devido ao sol, frio ou até por falta daquele cremezinho hidratante que temos preguiça em colocar, a nossa pele começa a escamar e quando vamos a ver parecemos uma cascavel por isso aqui está uma solução!
Enche 1 chávena de água a ferver e junta 3 saquetas de chá verde, 1 colher de sopa de açúcar mascavado e outra de farinha maisena, mistura bem os três ingredientes e deixa arrefecer. Quando o preparado estiver frio coloca-o durante 20 min por toda a cara.

Next!

4º) Pele Mista

Mais uma máscara feita à base de chá. Para esta vão  ter que misturar dois ingredientes, 1 chávena de chá de calêndula e 1 iogurte.
(QUEM NÃO SOUBER O QUE CALÊNDULA É, CARREGUE NA PALAVRA)
Quando o preparado se encontrar frio, colocar na cara durante 15 min.

5º) Pele Super Oleosa

Esta talvez seja a que dá mais trabalho de todas as máscaras. Os ingrediente são: 1 batata cozida; 2 colheres de sopa de leite; 2 gotas de sumo de limão. Mistura bem os três ingrediente até obteres uma textura mole, tipo papa de bebé, e de seguida coloca sobre a pele durante 20 min.

LEMBRA-TE: nunca coloques nada quente na cara!

Vamos à última!

6º) Poros

Esta serve para fechar os poros e deixar a pele bem lisinha. Esta não a pude testar em mim pois sou alérgica ao mel mas para quem tenha este problema e não seja alérgico a nenhum dos ingredientes, vai ter o efeito pretendido. Vais precisar, para além do mel, 1 gema de ovo e 150g de aveia em flocos bem finos.
Mais uma vez, mistura tudo muito bem e aplica em toda a cara e deixar estar durante 30min.

E chegamos ao fim! Aqui estão as minhas seis sugestões. Experimentem e comentem em baixo o qual fizeram e o que acharam do resultado!

Tudo por uma pele saudável! 


 photo 0d3e50a3-5cf2-494c-9d60-9419434b3c9b_zpswsawgzw9.png

4 comentários:

  1. oi linda td bem? amei seu post sobre spa de pele,eu tenho pele oleosa...e as dicas foram bem legais
    sucesso com seu blog,já to seguindo tá?
    retribui e faz uma visitinha vou amar
    bjos
    www.bonequinhaadeluxoo.com

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas, vão dar muito jeito! :D

    http://sixmilesdeeper.blogspot.pt

    ResponderEliminar