quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Maus-tratos infantis

Hoje vim vos falar de um assunto mais delicado mas que está presente por todo o Mundo, algo que não suporto, maus-tratos infantis

Não imaginam a quantidade de casos que existem, infelizmente, este tipo de maus tratos são bastante frequentes e os número de casos cada vez aumentam mais... Não existe (ainda) dados estatísticos em relação a Portugal, mas, nos EUA são registados 2 milhões de casos anualmente, mas este valor não representa a realidade, porque todos nós sabemos que há muitos mais só que não foram apresentadas queixas em relação a eles, por isso é o mesmo que não se passa se nada.

Existem diferentes formas de maus-tratos infantis. Os maus-tratos referem-se à violência praticada contra uma criança ou adolescente pelos pais ou tutores que podem ser de diversas formas e prejudicará o desenvolvimento da vítima em causa.
Existem quatro tipos de maus-tratos que são:

  • Abuso físico;
  • Abuso psicológico;
  • Abuso sexual;
  • Negligência.
Qualquer um deles trará consequências negativas que podem ocorrer de forma imediata ou se manifestarem ao longo dos tempos.

Não sei se já viram, mas cada vez têm aparecido mais vídeos nas redes sociais de maus-tratos infantis, principalmente a recém nascidos, algo que me deixa bastante maldisposta e nem sequer consigo ver, não sei como é que uma mãe, que carregou um filho durante nove meses consegue espancá-lo e vê-lo naquele sofrimento horrível que retira a respiração a qualquer um. Há que fazer algo contra isso! 

É importante as pessoas estejam informadas sobre este tipo de situações sendo algo tão grave. À que falar por aquelas que não podem! 
Há coisas muito importantes do que iphones e tablets, há vidas em risco, há crianças a precisarem de ajuda! Por isso peço-vos, sempre que souberem de um caso real e tenham certezas que uma criança está a sofrer deste tipo de abusos, peçam ajuda, não tenham medo.

´


Sem comentários:

Enviar um comentário